Entenda a importância do CRM

CRM & Comunicação Criativa

Já explicamos o que é CRM e como ele funciona, mas você entende a vastidão da importância que essa prática possui para uma empresa? Vamos falar mais de CRM:

A relação entre uma empresa e um cliente é algo especial. Afinal, temos uma corporação oferecendo um produto/serviço, repleta de funcionários, uma pessoa jurídica, se relacionando com um ser humano, uma pessoa física.

O CRM passa então a ser algo vital para que ocorra o desenvolvimento das estratégias de marketing e o relacionamento com os clientes por parte das empresas.

Pensando como o cliente

Para o cliente, um bom atendimento é vital. Para as empresas, inseridas no concorrido mercado de hoje em dia, cativar o cliente é vital. A melhor forma de fortalecer esse laço então, é através do atendimento, onde a empresa entra em contato diretamente com o cliente.  

É aí que a importância do CRM transparece, já que ele é uma ótima alternativa de conhecer o cliente, cativá-lo e inspecionar suas necessidades para futuras estratégias mercadológicas.

Com a evolução da comunicação e o cenário competitivo cada vez mais apertado em diversos setores, o cliente busca predileção e atenção. Fazer o cliente se sentir especial através um bom atendimento é o necessário então para cativá-lo e fazer com que este se torne um verdadeiro evangelizador de sua empresa.

Existem algumas táticas que podem te ajudar na hora de manter o diálogo com o cliente não somente aberto, como também proveitoso.

Já explicamos CRM e algumas de suas táticas em nosso post sobre, aqui ensinaremos a melhor maneira de abordar a clientela e seu público-alvo.  

Comunicação e identidade

Incorpore a identidade de sua marca na hora da comunicação, a Netflix por exemplo, usa muitas vezes memes do momento e uma conversa mais descontraída com o cliente, já que a maior parte de seu público é composto por pessoas que entendem e dialogam dessa forma.

Dependendo de sua marca, não tenha medo de utilizar emojis ou algo do tipo no CRM online, mas quando se tratar de algo mais formal, então o negócio é evitar.  

O CRM existe justamente para estreitar as comunicações entre cliente e empresa, realizar essa aproximação da maneira mais criativa possível só tende a ser beneficente para os dois lados.

 

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>