Bloco X através de PAF-ECF homologado – ER 02.05

A Rz Sistemas possui um sistema de PAF-ECF (Programa de Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal), totalmente integrado com nosso sistema Rz ERP, pronto para o envio do BLOCO X e homologado com a ultima versão disponibilizada pelo fisco ER 02.05 disponível no seguinte link:https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/atos/2017/ac010_17

Bloco X do ECF

Uma das obrigações da ER 02.05 é a geração e envio dos arquivos referente ao BLOCO X que exige o envio de 2 arquivos :

  • Arquivo com Informações da Redução Z do PAF-ECF
  • Arquivo com Informações do Estoque Mensal do Estabelecimento

Se o seu sistema é homologado pela ER 02.05 como o nosso, o envio do BLOCO X é obrigatório, podendo ser enviado em produção ou homologação.

O modo de produção será obrigatório por etapas de acordo com o CNAE Fiscal da empresa. Neste caso, pode ser conferido no seguinte link: http://legislacao.sef.sc.gov.br/legtrib_internet/html/atos_diat/2017/atodiat_17_017.htm

Já para o dia 01/03/2018 será obrigatório em produção para o segmento : (CNAE) 4713001 – Lojas de Departamentos ou Magazines.

Para melhor segurança quanto a obrigatoriedade, sugerimos entrar em contato com sua contabilidade e verificar se sua empresa é obrigada a enviar em modo de produção.

Arquivo com Informações da Redução Z do PAF-ECF

Este arquivo deverá ser enviado todo dia que houver movimento no seu caixa. Todo o movimento deverá ser registrado através do PAF-ECF e, após a geração da Redução Z, enviado para o registro do Bloco X.

Para gerar pelo sistema Rz Ecf 2 você deverá acessar o menu Menu Fiscal -> Menu Fiscal -> Envio ao FISCO – REDUÇÃO Z, conforme pode ser visto na imagem abaixo:BLOCO X

Arquivo com Informações do Estoque Mensal do Estabelecimento

Este arquivo deverá ser enviado 1 vez ao mês. Sempre que iniciar um mês novo, o sistema deverá registrar todo o saldo de estoque do mês anterior e disponibilizar para envio ao Bloco X.

Para gerar pelo sistema Rz Ecf 2 você deverá acessar o menu Menu Fiscal -> Menu Fiscal -> Envio ao FISCO – ESTOQUE, conforme pode ser visto na imagem abaixo:

BLOCO X

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>