ECF-Problemas no envio da Redução Z ao Fisco

Etapa 1:

Se você obteve a seguinte mensagem:

“Erro enviando Redução Z = O nome ou o endereço do servidor não pôde ser resolvido.

URL: http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/BlocoX.asmx – SOAPAction: http://webservices.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/BlocoX.asmx?op=TransmitirArquivo”

Tenha certeza que o certificado digital está instalado em sua maquina e não está vencido.

No menu iniciar, digite “certmgr.msc” sem as aspas. E vá na opção abaixo.

Irá abrir esta tela:

No canto esquerdo, de um duplo clique sobre a pasta “Pessoal”, assim irá aparecer a pasta “Certificados” de um clique na pasta “Certificados” e a tela irá ficar desta forma:

Na parte da direita da tela, é possível ver os certificados instalados na máquina.

Caso tenha mais de um certificado instalado na máquina, ache o correspondente a sua empresa.

OBS.: Se não houver um certificado para a sua empresa, providencie e instale o mesmo.

Achando o seu certificado, irá ter a coluna “Data de validade”.

Verifique se a data é superior a data atual, se não for, providencie um certificado digital novo e entre em contato com o suporte da Rz Sistemas.

Após verificar e a data de validade ser superior a atual, tente acessar o seguinte link:

http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/BlocoX.asmx

Se apareceu a tela acima, e mesmo assim ainda obtém o erro descrito no início da matéria, você pode ir para a “Etapa 2”.

Caso não tenha aparecido está tela, o serviço do governo está temporariamente fora do ar. Tente novamente dentro de 1 hora.

Etapa 2:

Acesse o seguinte link:

http://webservices.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/BlocoX.asmx?op=TransmitirArquivo

Se apareceu a tela acima, e mesmo assim ainda obtém o erro descrito no início da matéria, você deve entrar em contato com o suporte da Rz Sistemas imediatamente.

Caso não tenha aparecido está tela, o serviço de envio da Redução Z do governo está temporariamente fora do ar. Tente novamente dentro de 1 hora.