Etapa 1:
Se você obteve a seguinte mensagem:
“Erro consultando Redução Z = O nome ou o endereço do servidor não pôde ser resolvido – URL:http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/BlocoX.asmx – SOAPAction:http://www.webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/BlocoX.asmx?op=ConsultarProcessamentoArquivo”
Tenha certeza que o certificado digital está instalado em sua máquina e não está vencido.
No menu iniciar, digite “certmgr.msc” sem as aspas. E vá na opção abaixo.
Irá abrir esta tela:
No canto esquerdo, de um duplo clique sobre a pasta “Pessoal”, assim irá aparecer a pasta “Certificados” de um clique na pasta “Certificados” e a tela irá ficar desta forma:
Na parte da direita da tela, é possível ver os certificados instalados na máquina.
Caso tenha mais de um certificado instalado na máquina, ache o correspondente a sua empresa.
OBS: Se não houver um certificado para a sua empresa, providencie e instale o mesmo.
Achando o seu certificado, irá ter a coluna “Data de validade”.
Verifique se a data é superior a data atual, se não for, providencie um certificado digital novo e entre em contato com o suporte da Rz Sistemas.
Após verificar e a data de validade ser superior a atual, tente acessar o seguinte link:
Se apareceu a tela acima, e mesmo assim ainda obtém o erro descrito no início da matéria, você deve entrar em contato com o suporte da Rz Sistemas imediatamente.
Caso não tenha aparecido está tela, o serviço de envio da Redução Z do governo está temporariamente fora do ar. Tente novamente dentro de 1 hora.