Integração Sistema ERP com Loja Virtual OpenCart

A Rz Sistemas possui ampla experiência com integrações entre sistemas ERP e Loja Virtual OpenCart. Temos também disponível através de nosso programa Rz Vendas ERP, integrações entre E-Commerce Magento, e integrações com E-Commerces próprios.

Configurando acesso a Loja Virtual OpenCart pelo Rz Vendas

Para iniciarmos o processo de integração com Loja Virtual OpenCart, primeiro vamos precisar do acesso ao WebService do E-Commerce. O WebService é o mecanismo responsável por criar as conexões entre o E-Commerce e o aplicativo integrador, no caso o Rz Vendas ERP.

Após obtermos as informações referente ao acesso no WebService, vamos configurar estas informações em nosso sistema.

Integração ERP com Loja Virtual

Uma das configurações é o ID de qual situação/status do pedido vamos importar, e após a importação para qual situação/status vamos modificar o pedido.

Ex: Importamos os pedidos com situação/status “APROVADOS” e após a importação alteramos o status destes pedidos para “AGUARDANDO NOTA FISCAL”. De acordo com as situações/status de cada loja virtual.

Exportando Produtos e Estoque para a Loja Virtual OpenCart

Com as configurações devidamente cadastradas, podemos iniciar a exportação de produtos para a loja virtual OpenCart. Lembrando que ao exportarmos os produtos o estoque também será exportado, sempre mantendo o estoque do seu E-Commerce atualizado. O envio, busca todos os produtos que possuem a opção “Exportar para E-Commerce” habilitadas em seu cadastro.

Importando Pedidos da Loja Virtual OpenCart

Com os produtos definidos, os pedidos começarão a ser feitos em sua loja virtual, e então poderemos obter os pedidos. No filtro é possível buscar por código de um pedido específico, por data, ou em geral. Lembrando que só serão importados pedidos com o status definido na configuração.

Obter Pedidos da Loja Virtual OpenCart

Emitindo Nota Fiscal do Pedido Importado da Loja Virtual OpenCart através do RZ Erp

Após o pedido importado, vamos na aba Pedidos -> Visualizar Pedidos onde exportaremos ele para o Rz ERP, e faremos a separação e em seguida o faturamento.

Visualizar os Pedidos Importados da Loja Virtual OpenCart

No Erp em Pedidos -> Pedidos, acessaremos o Pedido que acabamos de importar da Loja Virtual OpenCart, onde podemos conferir os valores, para garantir que a integração funcionou perfeitamente, e emitir a nota fiscal, finalizando o faturamento do pedido.

No vídeo abaixo veja como é facil integrar sua loja OpenCART com sua loja OpenCART

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>