Treinamento contas a pagar ERP da Rz Sistemas

Este é um treinamento do módulo de contas a pagar do ERP da RZ Sistemas que fornece informações de extrema importância para tomada de decisões sobre todos os compromisso assumidos pela empresa através de compras de materiais, salários, impostos alugueis e etc que representem saída ou desembolso de recurso financeiro.

Vamos mostrar como utilizar os módulos de Contas a Pagar Fornecedores, Transportadoras,  Representantes e  Diversas.

No vídeo abaixo explicaremos detalhadamente cada módulo.

Contas a Pagar Fornecedores

O módulo de contas pagar para fornecedores fará o controle de todos os titulo pagos e não pagos para os fornecedores.

O lançamento desses títulos podem ser feitos de forma automatizada através da importação do XML da nota fiscal de compra no modulo de lançamento de compras do RZ ERP ou pode ser feito manualmente diretamente no modulo de contas a pagar.

Contas a Pagar Trasportadoras

O módulo de contas pagar transportadoras fará o controle de todos os  títulos pagos e não pagos das transportadoras.

O lançamento desses títulos pode ser feito automaticamente através da importação do XML do CT-e ou manualmente, na própria tela de contas pagar transportadoras.

Também é possível fazer o lançamento do contas a pagar para transportadoras através do módulo de faturamento do RZ ERP, onde o usuário pode definir a transportadora, tipo do frete e valor, gerando assim também o titulo para o controle financeiro.

Contas a Pagar Representantes

O módulo de contas pagar representantes fará o controle de todos os títulos  pagos e não pagos para os representantes. O lançamento dos títulos é feito automaticamente através do modulo de fechamento de comissão para representantes.

Contas a Pagar Diversas

O contas pagar diversas possibilita o controle de despesas diversa como impostos, taxas, contribuições, despesas esporádicas, salários, alugueis, entre outros onde não tem a necessidade de cadastrar um fornecedor.

O lançamento dos títulos de despesas diversas é feito manualmente pelo usuário na tela de contas pagar diversas.  Alguns tipos de despesas diversa podem ter o lançamento automatizados. Um exemplo é o INSS ou IRRF retido dos representantes no modulo de fechamento de comissão. Que então ira gerar no contas a pagar diversas  um titulo referente ao imposto retido para que a empresa faça o pagamento.

 

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>