Sistema de Cupom Fiscal

Sistema de Cupom Fiscal

Um sistema de cupom fiscal faz emissão de cupom fiscal se comunicando com uma impressora fiscal, geralmente via comunicação serial, nas impressoras fiscais mais antigas geralmente era utilizado o padrão de comunicação RS-232 com o padrão de pinagem Db-9.

Atualmente as impressoras fiscais utilizam ja  o padrão de pinagem USB mais na pratica a comunicação ainda é feita utilizando uma comunicação serial.

Um sistema de cupom de fiscal para ser liberado para uso nas empresas precisa ser homologado junto a um órgão certificado para homologação de sistemas de cupom fiscal, após receber a homologação do órgão certificador  é publicado um laudo no diário oficial da união  e somente após esta publicação a empresa ou software house faz um cadastro junto ao estado a qual seus clientes irão utilizar o sistema.

A homologação dos sistemas geralmente leva de 1 a 2 dias , mais são exigidos mais de 100 testes diferentes para um sistema de cupom fiscal ser aprovados nos testes de homologação.

Alem de todos os requisitos legais operacionais exigidos o sistema de cupom fiscal deve gerar arquivos para o SPED FISCAL, arquivos do SINTEGRA, alem de diversos relatórios exigidos pelo fisco o sistema deve fazer o trabalho de sistema de frente de caixa fazendo baixa de estoque, entrada no caixa, fechamento de caixa diário, seleção da tabela preços, lançamento das comissões do vendedores da loja.

O sistema de cupom fiscal Rz ECF é um sistema que se integra com as impressoras fiscais de diversos fabricantes como bematech e daruma, sempre de acordo com a legislação fiscal vigente é um sistema homologado PAF-ECF

sistema-de-cupom-fiscal
sistema de cupom fiscal

Sistema Frente de Caixa

Com o sistema  frente de Caixa da Rz Sistemas é possível controlar suas vendas facilmente com controle de estoque por grade e cor, compatível com balanças, vários Pins-PADS, leitores de código de barras

Sistema TEF

Nosso sistema frente de Caixa é compatível com a maioria dos sistemas TEF do mercado, fazendo sua operação totalmente integrada sem depender de sistemas de terceiros