Emissor Gratuito de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) da SEFAZ Será Descontinuado

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, responsável pelo desenvolvimento dos sistemas gratuitos para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) informou que irá descontinuar seus sistemas de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte (CT-e).

A partir de 1 de Janeiro de 2017, o download do emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) já não será mais disponibilizado,também não serão feitas novas atualizações,o que dificultara a vida de quem já baixou e utiliza o aplicativo.

Conforme orientação da SEFAZ de SP o contribuinte deverá encontrar alternativas disponíveis no mercado para continuar emitindo NF-e, sem deixar que a sua empresa seja prejudicada ou multada.

Felizmente, o objetivo deste post é ajudá-lo com isso.

Por que o emissor da SEFAZ está com os seus dias contados?

Em pesquisa feita pela SEFAZ apontou que grande parte dos empresários já migrou para outros emissores mais completos, este foi um dos motivos pelos qual a Secretaria optou por descontinuar o sistema emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

A notícia pegou de surpresa os usuários do sistema emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Isso porque a emissão de notas fiscais é obrigatória para as empresas (exceto MEI em alguns Estados brasileiros) e o trabalho não pode ser interrompido.

Qual a alternativa para emitir Nota Fiscal Eletrônica(NF-e)?

A SEFAZ recomendou que seus usuários comecem a procurar outras soluções desde já. Isso porque mesmo quem já tem o sistema emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) instalado em seu computador terá o uso prejudicado caso haja alguma alteração nas regras de validação da NF-e e CT-e a partir de 1 de Janeiro de 2017.

Portanto, a melhor alternativa é buscar outro emissor o quanto antes, uma solução é o sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) RZ ERP desenvolvido pela RZ Sistemas.

Tomar essa iniciativa agora vai facilitar a sua rotina e garantir que você não deixe de cumprir a legislação vigente, algo que pode comprometer até mesmo o orçamento e o fluxo de caixa da sua empresa.

Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) RZ ERP by RZ Sistemas

A solução da RZ Sistemas é mais completa e com o maior ganho de produtividade para emitir NF-e e NFS-e.

No sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) RZ ERP o modulo de faturamento e cobrança faz parte de um sistema de gestão e controle financeiro completo, que disponibiliza aos usuários desde o controle de orçamentos, faturamento, contas a receber, contas a pagar, fluxo de caixa, integração bancaria, relatórios gerenciais, gerador de relatórios personalizados e muito mais.

Outra grande vantagem  do emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) RZ ERP não existe a necessidade de redigitação de cada nota fiscal, o sistema traz os dados de clientes, produtos e serviços, transportadoras, vendedores e representante de um pedido de venda emitido antecipadamente, também faz o calculo de valores e impostos automaticamente e sem falar que os cadastros são feitos uma unica vez  e os cadastros de clientes são obtidos junto ao SEFAZ.Também é possível fazer o faturamento em lote, onde o usuário define quais pedidos de vendas deseja faturar e o sistema emite a NF-e de todos os pedidos bastando o usuário dar um único comando.Com todas essas vantagens o sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) RZ ERP chega a ser 10 vezes mais rápido que o emissor gratuito.

No RZ ERP o envio de e-mail da NF-e é feita pelo próprio sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) RZ ERP tanto para o cliente como para a transportadora.

emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) RZ ERP não existe a instalação no computador do usuário, ele é online (pode ser acessado de qualquer lugar, através da Internet) através do serviço em nuvem RZ Cloud.

Tela de login do sistema em nuvem RZ Cloud        Capturar3

Quer saber mais sobre o RZ ERP?Ligue para (47)3332-9066 ou acesse www.rzsistemas.com.br e solicite uma demostração.

 

Clique Aqui e solicite um contato.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>