Integração ERP e E-commerce

Um sistema de gestão ERP possui um leque de aplicações que abrangem muito mais do que micro, pequenas e média empresas em suas funcionalidades, podendo também sanar os propósitos de um e-commerce.

Entenda mais sobre sistemas ERP

Não é porque sua loja é online que você necessariamente não lida com processos, e sempre que lidamos com processos, existe a possibilidade de otimização. É importante observar todos os processos são como um carro seminovo adquirido em uma concessionária, sempre é possível realizar uma geral nele para que o desempenho seja aprimorado. Com lojas online, o dilema é o mesmo, ainda existe praticamente a mesma burocracia das lojas offline para se lidar, como emissões de nota fiscais entre outros trâmites.

Pode soar suspeito você ler sobre integração ERP no blog de um site que oferece implementações ERP, mas acredite, é tão fundamental quanto parece, sem exageros ou papo de pescador querendo vender seu próprio peixe. O que necessariamente um sistema ERP otimizaria em sua loja? É o que responderemos a seguir:

Integração e proficiência da gestão

Na hora de efetuar a integração entre uma plataforma de vendas online e um sistema ERP muita atenção é necessária na hora da transferência de dados, uma vez que são duas ferramentas distintas, um certo grau de atenção e meticulosidade é necessário no momento de transferir informações.  

Uma vez que essa etapa é concluída, todo o processo manual de gerenciamento empresarial pode ser eliminado, você irá economizar tempo e dinheiro com os processos de seu e-commerce acelerados graças a automatização ERP, sem falar na capacidade de gerenciar mais pedidos.

O planejamento estratégico acerca do futuro do seu e-commerce também é facilitado, já que é possível obter um olhar mais transparente sobre as estatísticas dos seus negócios graças a coleta de dados do sistema ERP.

Otimização de tempo

Parágrafos acima falamos da otimização de tempo que um sistema ERP proporciona, mas é importante frisar o quão valioso esse fator é, já que além da economia de tempo, esse sistema também automatiza a maioria das tarefas empresariais, fazendo com que você abra mão de atividades repetitivas que drenam sua produtividade. Sua produtividade agradece.

 

Economia de recursos

Empreender um e-commerce não é tarefa fácil, quem possui um sabe da realidade. São tantos detalhes e minúcias a serem resolvidas que no final podem acarretar em um alto preço para o empreendedor que chega a ser absurdo. Um sistema ERP ajuda muito nessas horas, automatizando processos burocráticos de uma empresa e facilitando a vida do empreendedor.

Organize-se

Graças a um sistema ERP sua empresa não precisa depender de planilha em pastas escondidas em um dos armários obscuros da salinha de arquivos. Tudo fica mais simples de se organizar digitalmente, especialmente as notas fiscais, já que sistemas ERP geralmente contam com funções específicas para emissão de Nfe’s.

Entenda mais sobre Nfe’s.

Automatização em favor do CRM

É mais fácil organizar a informação dos seus clientes com um serviço ERP, dessa maneira também é mais fácil compilar seus dados para aplicação CRM, tudo isso torna extremamente mais simples de cativar e fidelizar o cliente, tudo para a criação e manutenção de novas oportunidades de venda.

Projeções a longo prazo

Graça a compilação de dados realizada pelo CRM é possível fazer planejamentos futuros mais acertados para sua empresa, assim você sabe exatamente seu lucro e como também projetar futuros investimentos e gastos empresariais. Dessa maneira, é possível ser presciente acerca dos futuros investimentos empresariais.   

 

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>