CADASTRAR ALÍQUOTA DE ISS PARA NOTA FISCAL DE SERVIÇO(NFS-e) NO RZ ERP

O ISS é o Imposto Sobre Serviços que substituiu o antigo ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), ele é um tributo de competência dos municípios e Distrito Federal e incide sobre a prestação de serviços.

Como cadastrar Alíquotas de ISS no RZ ERP.

O cadastro de alíquotas de ISS no sistema de gestão RZ ERP é feito no cadastro de cidades, então acessando o modulo CADASTRAR CIDADES, teremos duas guias uma chamada CADASTRO e outra chamada ISS POR EMPRESA.

Cadastro de Cidades no RZ ERP

Na guia CADASTRO, o usuário ira definir no campo %ISS  Alíquota de ISS vinculada a essa cidade, caso a alíquota de ISS for unica para todas as empresas que for feita o faturamento e emissão de nota  fiscal de serviço.

cadastrarcidade_rz_erp_cadastro

Em situações onde a Alíquota de ISS possa variar de cordo com a empresa, então  deverá ser acessada a guia ISS POR EMPRESA, onde o usuário deverá vincular a cada empresa uma Alíquota de ISS.

cadastrarcidade_rz_erp_iss_empresa

Após feito o cadastro o sistema sempre ira seguir a seguinte ordem ao calcular o ISS na emissão de nota fiscal de serviço, primeiro será verificada a guia ISS POR EMPRESA, caso tenha a alíquota de ISS definida por empresa, será considerada essa alíquota, caso contrario será considerada a alíquota definida na guia CADASTRO, no campo  %ISS.

Outro detalhe muito importante é que somente será calculado ISS para os produtos/Serviços definidos com a unidade de medida HR ou SE.

 

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>